Ana Beatriz Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, Ana Beatriz Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na última terça-feira (30/05),, suspeita de matar e enterrar o corpo da sobrinha, uma criança de apenas dois anos, identificada como Lorena Ferreira Rodrigues.
A prisão foi realizada após investigação conduzida por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os agentes deram início às investigações após a criança foi encontrada em uma mochila, enterrada no quintal do avô dela, no dia 27 de Março de 2022,
Leia mais: Núcleo de Inteligência identifica 25 adolescente suspeitos de ameaças às escolas de Manaus
O terreno onde o bebê foi encontrado fica localizado em Autazes, município a 113 quilômetros de Manaus. A criança era sobrinha da infratora.
A PC-AM convocou uma coletiva de imprensa para explicar maiores detalhes sobre o caso, tais como motivação e dinâmica do assassinato e da ocultação do cadáver da pequena Lorena. A conferência com os jornalistas acontece na sede da Especializada, na manhã desta quarta-feira (31/05), às 11 horas pelo horário de Manaus (12h de Brasília).