Abdiel Uchoa da Silva foi preso nesta terça-feira (18) sob suspeita de participação no homicídio de Yan Ângulo Pereira, de 19 anos, ocorrido em 30 de maio deste ano. O crime aconteceu por volta das 18h40 no quilômetro 7 da estrada do município de Novo Airão, no Amazonas.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia de Polícia de Manacapuru, no momento do crime, um veículo modelo Voyage de cor vermelha, com quatro ocupantes, aproximou-se da vítima. Um dos indivíduos efetuou cerca de 18 disparos de arma de fogo contra Yan, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
“No decorrer das investigações, identificamos Abdiel Uchoa da Silva como o condutor do veículo. Posteriormente, descobrimos que ele estava morando no bairro Armando Mendes, na zona Leste, onde o mandado de prisão temporária foi cumprido”, explicou o delegado.
Durante a primeira fase da operação, em 11 de julho, os policiais foram à residência do suspeito, mas ele fugiu do local. Na casa, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de várias porções médias de entorpecentes, incluindo oxi, cocaína e maconha.
“As investigações continuam para identificar e localizar os demais ocupantes do veículo que participaram da ação criminosa”, afirmou Allemand. Abdiel será acusado de homicídio, encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.