Edvaldo Pereira Pinto, 44, foi assassinado a facadas na noite desta quarta-feira (23) na casa em que morava na Rua 42, conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), vizinhos entraram em contato com a polícia para informar que a vítima estaria mostrando as partes íntimas. Assim que a guarnição chegou ao local, não foi atendida por Edvaldo. A casa estava trancada e como o imóvel tem muro alto e grades, isso impossibilitou o acesso dos militares. Eles instruíram os denunciantes a registrar o caso na delegacia.
Uma hora após a primeira visita, a equipe da Polícia Militar foi acionada novamente. Dessa vez, para a atender uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no endereço informado, os PMs constataram que se tratava do mesmo local. Edvaldo foi encontrado sobre uma rede e com duas perfurações por arma branca na região do peito. Moradores não souberam dizer quem seria o autor do crime, mas a polícia acredita que o homem possa ter sido submetido a um tribunal do crime.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).