fbpx

Suspeito de matar homem a pauladas é preso

Compartilhe!

Gean Souza Santos de 24 anos , o “Loirinho”, foi preso na tarde de segunda-feira (26), suspeito de assassinar Líbio Sabino Barroso de Oliveira, que tinha 38 anos. A prisão ocorreu em um sítio localizado na Comunidade Fé em Deus, quilômetro 68, da rodovia estadual AM-240, de Presidente Figueiredo.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, as equipes policiais receberam a informação que havia um corpo boiando em um lago próximo à comunidade. Após isso, se deslocaram até lá, juntamente com policiais militares, guardas civis municipais e o corpo de bombeiros e confirmaram as informações.

“Localizamos dois indivíduos que testemunharam o crime e afirmaram que Gean era autor do delito. Segundo eles, no dia 18 de abril deste ano, o jovem teria espancado a vítima com socos e pauladas até a morte e, em seguida, carregado o corpo de Líbio e jogado no lago, próximo ao local do crime”, relatou Silva.

A autoridade policial informou que uma das testemunhas contou que no dia do crime, por volta das 18h, estava bebendo com Gean, e ao retornarem para casa, encontraram a residência com marcas de arrombamento e verificaram que alguns objetos pessoais haviam sido roubados.

“Uma vizinha informou a eles dois que viu Líbio arrombando a casa. Logo após isso, Gean saiu à procura da vítima, e o encontrou próximo dali e começou a agredir Líbio com um pedaço de madeira, até perceber que ele estava morto”, explicou o delegado.

O jovem irá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

One thought on “Suspeito de matar homem a pauladas é preso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *