Um homem identificado como Eder Ferreira Mendonça, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (02), no município de Maués, no interior do Amazonas. Ele é o principal suspeito de ter matado com 14 facadas o jovem Lucas Emanoel Dias de Almeida, de 21 anos.
O crime aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, na rua Henrique Magnani, bairro Ramalho Júnior, naquele município e desde então o caso estava sendo investido.
Leia mais: Homicida “Xixanel” é preso durante operação policial no município de Maués/AM
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), no dia do crime, Eder incitou a vítima durante uma discussão, e no momento em que o jovem reagiu foi atingido por 14 golpes de faca. Após isso, ele fugiu e teve o apoio de familiares para ficar escondido em uma zona rural.
Preso após meses foragido, o suspeito, em seu depoimento na delegacia, informou que matou Lucas por ele estar cometendo crimes e colocando a culpa nele.
A polícia informou que o suspeito tem várias passagens pela Polícia, além de ser investido por tentativa de homicídio e roubo. A partir de agora, ele permanece preso e fica à disposição da Justiça.