Ver resumo
- Polícia prendeu suspeito de matar Cecília, de 7 anos, em Natal.
- Crime ocorreu durante tentativa de assalto em Nísia Floresta.
- Suspeito de 19 anos negou envolvimento, mas álibis não se confirmam.
- Outro possível envolvido seria adolescente da mesma família.
Natal (RN) – A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) um dos suspeitos de envolvimento na morte da menina Cecília Cândido Duarte, de 7 anos, durante uma tentativa de assalto na RN-002, entre São José de Mipibu e Nísia Floresta, na Grande Natal.
O homem preso tem 19 anos e foi localizado no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, ele morava em Senador Georgino Avelino, no mesmo distrito onde vivia a vítima, e fugiu logo após o crime.
Suspeito foi identificado após denúncia
De acordo com o delegado Bruno Leonardo, responsável pelo caso, a polícia recebeu informações de que o jovem teria voltado para casa no início da manhã, deixado objetos e saído em seguida. A equipe foi ao local e conseguiu localizá-lo.
“Receberam informações de que o principal suspeito seria um indivíduo de 19 anos que residiria em Carnaúba, em Senador Georgino Avelino”, disse o delegado.
Apesar de morar no mesmo distrito da vítima, o delegado afirmou que ainda não é possível confirmar se o suspeito conhecia a família de Cecília. “Existe uma possibilidade, mas inicialmente não temos elemento para informar se a vítima e o suspeito se conheciam”, completou.
Suspeito negou envolvimento no crime
Durante o depoimento, o jovem negou participação no crime e apresentou álibis. No entanto, segundo o delegado, as versões não foram confirmadas até o momento.
O irmão do suspeito, de 24 anos, também foi detido durante a ação, mas por posse ilegal de arma de fogo. Ele não teria ligação direta com a morte da menina.
Segundo envolvido pode ser adolescente
A investigação aponta que um adolescente parente do suspeito preso pode ter participado do crime. Testemunhas relataram que dois homens abordaram o carro da família de Cecília e atiraram.
“Foram vistos dois indivíduos que abordaram o veículo e efetuaram os disparos. Há informações de que o segundo seria o familiar do que foi detido”, explicou o delegado.
Por enquanto, não há elementos suficientes para pedir a internação do menor.
Últimas Notícias
Motorista de app é preso por abuso de enteada de 8 anos
Líder feminina do PCC em Roraima é denunciada
Motorista morre após capotar caminhonete com 1,6 t de maconha