O ex-presidiário Gerlan Batista de Souza, suspeito de matar o palhaço “Creme de Leite”, foi preso na tarde desta terça-feira (04), no calçadão da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Ele estava foragido desde o dia 26 de março, após ter esfaqueado a vítima na calçada de um bar.
Na manhã desta terça-feira, Polícia Cívil havia divulgado o nome e a foto do suspeito pedindo a sociedade que ajudasse a encontrá-lo.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou o a identidade do assassino do palhaço ‘Creme de Leite’, morto na semana passada, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo Cunha, imagens e câmeras de segurança dasruas próximas onde o crime ocorreu mostram Gerlan Batista como sendo o assassino de Hilton Costa. O suspeito já foi preso outras vezes, mas a polícia não divulgou por quais motivos.
Conforme o inquérito policial, Hilton Costa foi assassinado após uma discussão porque se recusou a comprar uma paçoca do homicida. Após alguns minutos, Gerlan, voltou armado com uma faca e desferiu dois golpes, um no braço esquerdo e outro no tórax da vítima que morreu na calçada do bar, na noite do último domingo dia 26 de Março.
Gerlan está preso na carceragem da DEHS onde permanecerá à disposição da Justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h