Policiais militares de Minas Gerais prenderam, na tarde desta quarta-feira (14), Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como “Chip”. Ele é apontado como o autor da morte do policial Samuel Wesley Cosmo, ocorrida no último dia 2 de fevereiro, em Santos, litoral paulista.
Por meio das redes sociais, a informação foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. A detenção de “Chip”, ocorreu no bairro Shopping Park, em Uberlândia, interior de Minas Gerais.
Leia mais: SP: Último corpo é encontrado na Barra do Sahy e mortes vão a 65 no litoral norte
No dia do ocorrido, o PM estava em busca dos suspeitos de assassinar outro policial, Marcelo Augusto da Silva, no dia 26 de janeiro.
Uma câmera corporal registrou o momento em que o soldado foi atingido. As imagens mostram o policial percorrendo as vielas da favela quando é surpreendido por um criminoso, que dispara contra ele e foge.
O secretário Guilherme Derrite afirmou que, embora a câmera corporal do PM tenha registrado o momento do crime, as imagens não foram suficientes para a identificação de “Chip”. A identidade do suspeito foi revelada à Polícia por outro jovem presente no local, que, com receio de ser confundido como o criminoso, afirmou: “Não fui eu. Foi o Kaique”.
Kaique foi detido em Minas Gerais, onde estava escondido e será transferido para São Paulo, onde enfrentará as acusações relacionadas à morte do agente.