Dois homens, de 32 e 21 anos, foram presos na tarde de quarta-feira (06), suspeitos de envolvimento na morte da estudante de Odontologia, Kellen Mota Fraga, que tinha 25 anos, no dia 3 de dezembro de 2021, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus.
A dupla foi presa na rua Abel, na mesma comunidade, bairro Cidade Nova. Eles foram detidos em posse de uma arma de fogo e drogas pelos policiais da Força Tática.
Foram apreendidos uma pistola calibre .9mm, de marca Girsan, modelo MC28SA, seis munições .9mm, de marca CBC NTA, intactas, uma porção média, uma porção pequena e 10 trouxinhas de maconha tipo skunk, 10 trouxinhas e três porções pequenas de oxi, e nove porções de cocaína, além de um aparelho celular Samsung A02/S, de cor preta, com tela trincada e R$ 50.
Segundo a PM, moradores da área denunciaram a dupla é informaram o sobre o envolvimento na morte da universitária. Kellen foi assassinada após entrar em uma rua sem saída e não obedecer a ordem de parada dos criminosos.
A dupla foi encaminhada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).