Dois irmãos foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por tentativa de homicídio contra um comerciante no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na segunda-feira (1º), após cumprimento de mandado expedido pela Justiça.
Os suspeitos são Clorisvaldo Gonçalves de Oliveira, 44 anos, conhecido como “Cori”, e Robinaldo Gonçalves de Oliveira, 34, chamado de “Robi”.
Leia mais: Manaus e cidades do interior sofrem com novo apagão
Briga por dívida terminou em tiro no pescoço
O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, no bairro São José. Segundo a polícia, o motivo foi uma dívida entre a esposa de Clorisvaldo e o vendedor de roupas, de 31 anos.
Após uma discussão, Clorisvaldo foi até a casa da vítima e atirou com um revólver, atingindo o comerciante de raspão no pescoço.
“Iniciamos as diligências assim que tomamos conhecimento dos fatos, devido à repercussão do caso no município”, disse o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.
Polícia encontrou drogas e arma nas casas dos irmãos
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram balanças de precisão e drogas na casa de Robinaldo. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Na residência de Clorisvaldo, a polícia apreendeu uma arma de fogo, o que resultou em autuação por posse ilegal.
Ambos foram levados para a 74ª DIP de Borba e aguardam audiência de custódia. Eles seguem à disposição da Justiça.
Relembre outros casos de violência em Borba
O município já registrou outros crimes violentos nos últimos meses. Em janeiro, um homem foi morto a tiros na frente da família. Veja mais detalhes nesta reportagem do G1.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Borba tem registrado aumento nos casos de violência doméstica e crimes contra a vida.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.