Tentativa de homicídio: irmãos são presos em Borba

Crime foi motivado por dívida; vítima levou tiro de raspão no pescoço e suspeitos também foram autuados por tráfico e posse de arma.

por policia24h
0 comentários
Foto: Divulgação

Dois irmãos foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por tentativa de homicídio contra um comerciante no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na segunda-feira (1º), após cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

Os suspeitos são Clorisvaldo Gonçalves de Oliveira, 44 anos, conhecido como “Cori”, e Robinaldo Gonçalves de Oliveira, 34, chamado de “Robi”.

Leia mais: Manaus e cidades do interior sofrem com novo apagão

Briga por dívida terminou em tiro no pescoço

O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, no bairro São José. Segundo a polícia, o motivo foi uma dívida entre a esposa de Clorisvaldo e o vendedor de roupas, de 31 anos.

Após uma discussão, Clorisvaldo foi até a casa da vítima e atirou com um revólver, atingindo o comerciante de raspão no pescoço.

“Iniciamos as diligências assim que tomamos conhecimento dos fatos, devido à repercussão do caso no município”, disse o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.

Polícia encontrou drogas e arma nas casas dos irmãos

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram balanças de precisão e drogas na casa de Robinaldo. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na residência de Clorisvaldo, a polícia apreendeu uma arma de fogo, o que resultou em autuação por posse ilegal.

Ambos foram levados para a 74ª DIP de Borba e aguardam audiência de custódia. Eles seguem à disposição da Justiça.

Relembre outros casos de violência em Borba

O município já registrou outros crimes violentos nos últimos meses. Em janeiro, um homem foi morto a tiros na frente da família. Veja mais detalhes nesta reportagem do G1.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Borba tem registrado aumento nos casos de violência doméstica e crimes contra a vida.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.