...

Tia presa por matar criança de dois anos deu surra como ‘corretivo’, afirma PC

por Raphael
...

Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, espancou até morte a sobrinha, Lorena Ferreira Rodrigues, de apenas 2 anos, para dar um “corretivo” na criança. A motivação foi revelada pela suspeita em depoimento à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), conforme afirmou a delegada titular, Joyce Coelho.

Em coletiva à imprensa, a Coelho deu mais detalhes sobre a prisão de Ana Beatriz, em cumprimento a mandado pelo homicídio da sobrinha., que ocorreu em uma casa no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, em março de 2022. A tia já havia sido presa anteriormente pela ocultação do cadáver da criança, mas passou apenas dois meses em cárcere. A nova prisão ocorreu na última terça-feira (30/05),

Leia mais: Suspeita de matar e enterrar a sobrinha de dois anos é presa

“Segundo ela (a tia), ela colocou a criança para dormir e, ao acordar, por volta das 10h do dia 23, percebeu que a criança já estava sem respiração. Ela ligou para o companheiro para decidirem em conjunto o que fazer”, afirmou a delegada.

O companheiro de Ana Beatriz é John Lennon Menezes Maia, de 31 anos, que está foragido. Ainda segundo a delegada, Ana Beatriz afirmou que o passo seguinte teria sido ideia do John Lennon. Ele teria sugerido colocar a criança em um mochila e, enquanto passavam pela ponte que liga Manaus a Iranduba, chegou a cogitar atirarem a bolsa com a bebê dentro do Rio Negro.

“Ela levou a criança, dentro da mochila, até o município de Autazes, e foi para a casa do pai. Na casa, ela conta que ficou três dias com a criança na bolsa até começar a exalar mal cheiro. Foi quando ela cavou o buraco no fundo do quinta e enterrou a menina, que foi descoberta no dia seguinte”.

A delegada diz que Ana Beatriz se diz arrependida e imputa ao companheiro toda a participação na morte e ocultação do cadáver de Lorena. No dia do crime, Lorena foi espancada até a morte por Jhon Lennon e teve partes do seu corpo cortados, para que coubesse na mochila em que a levaram para Autazes.

Conforme a titular, a tia em depoimento chegou a confessar o crime, e relatou que ela e o companheiro “corrigiam” a criança por meio de agressões físicas. A mesma ainda chegou a falar que estaria com a guarda da criança porque a mãe da vitima viajou e pediu para que a tia cuidasse da menina.

Procurado

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), reforçam a divulgação da imagem de John Lenon Menezes Maia.

A autoridade policial pede a quem tiver informações acerca da localização de John Lenon, que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a titular.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.