Foi a vizinha de Madson Paulo de Souza, de 23 anos, que o encontrou morto nesta quinta-feira, dia 11. O corpo do rapaz estava enrolado em um tapete, nos fundos da casa em que morava, localizada na rua 13, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
A vizinha, que não quis ser identificada, falou que ouviu barulhos estranhos no quintal da residência de Madson, mas devido a chuva não saiu para verificar o que estava acontecendo. Depois que a chuva passou e ela pediu para o esposo abrir a janela que dava para o quintal de Madson, se depararam com o vizinho morto, enrolado no tapete.
Uma equipe da 30ª Cicom foi acionada para atender a ocorrência. Logo que verificaram o corpo, acharam um fio coberto de sangue. A polícia acredita que seja a arma do crime, e que tenha sido abandonado na pressa dos criminosos em fugir do local para não serem vistos por ninguém. Além do fio, Madson também estava com os pés e as mãos amarrados.
Segundo a PM, Madson Paulo de Souza já responde pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. “A vítima já possui passagem por roubo, cometido em 2015. Ele também tem passagem por tráfico de drogas, no ano de 2017. É morador da área, mas a motivação desse crime agora ficará a cargo da Polícia Civil. A perícia constatou que o corpo estava em estado de rigidez. Ele pode ter sido morto há, pelo menos, oito horas”, explicou o tenente Eduardo Pinheiro da 30ª Cicom.
Ele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Tudo aponta para que o crime seja um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas, a apuração de todos os fatos ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).