Home HomicídioTraficantes do CV que cortaram cabeça de rival são presos no Rio

Traficantes do CV que cortaram cabeça de rival são presos no Rio

por policia24h
210 visualizações
Traficantes do CV que cortaram cabeça de rival são presos no Rio
Ver resumo
  • Três traficantes foram presos por execução cruel em Duque de Caxias.
  • Vítima foi decapitada e jogada na Baía de Guanabara.
  • Crime foi motivado por mudança de facção de Wellington.
  • Polícia usou vídeos e testemunhos para identificar autores.

Duque de Caxias (RJ) – Três traficantes do Comando Vermelho (CV) foram presos pela execução brutal de Wellington Cardoso dos Santos, ocorrida em meados de 2023, no Parque Beira-Mar, na Baixada Fluminense. A vítima foi decapitada e teve o corpo arrastado por um barco até a Baía de Guanabara.

Os gentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam Luiz Carlos Frites Filho (Riquinho), Luciano Batista dos Santos (Pescador) e Marcelo Costa Teixeira (Canibal). Outros dois criminosos seguem foragidos.

Execução cruel foi filmada e publicada

Vídeos da execução circularam nas redes sociais e chocaram pela crueldade. Em uma das gravações, Wellington aparece sendo levado ainda vivo em um carrinho, enquanto os criminosos zombam dele. “Vai rolar churrasco de alemão, mané!”, diz um dos traficantes.

Em seguida, ele é decapitado. No último vídeo, o corpo sem cabeça é amarrado a um barco e jogado no mar. A polícia afirma que a motivação foi a mudança de facção da vítima.

Traficantes do CV que cortaram cabeça de rival são presos no Rio
Parte dos suspeitos presos pela polícia

Traição ao Comando Vermelho motivou crime

Segundo as investigações, Wellington era do Comando Vermelho, mas migrou para o Terceiro Comando Puro (TCP). Isso foi visto como traição pelos antigos aliados, que o juraram de morte.

“Ele era criado no Parque Beira-Mar, ficou viciado, e para sustentar o vício, começou a cometer pequenos crimes. Envolveu-se com o tráfico local e foi condenado por tráfico e associação ao tráfico. Ele foi ameaçado, mudou-se para Parada de Lucas, região sobre influência do TCP. Passou a ameaçar os antigos aliados e, no fim das contas, é por eles capturado, e assassinado de forma cruel”, afirmou o delegado Renato Martins.

Polícia usou vídeos e testemunhos para identificar autores

De acordo com a Polícia Civil, os agentes reuniram provas audiovisuais, reconhecimentos formais, declarações e outros elementos técnicos para identificar os envolvidos. Os três foram capturados nas imediações da comunidade Beira-Mar, onde estavam escondidos.

As buscas pelos dois traficantes foragidos continuam. A polícia pede que informações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia.

Últimas Notícias

Mototaxista morre atropelado por homem que fugia da esposa após flagra em motel

Homem escapa de espancamento mas é baleado por facção dentro de UPA

Policial dá tapa em motoboy durante abordagem em Maceió

Leia Também

Deixe um comentário