Três pessoas foram mortas por um atirador que abriu fogo, aleatoriamente, na praça de alimentação de um shopping center da cidade de Indianápolis, capital do Estado americano de Indiana. O crime ocorreu na manhã de domingo (17) e o atirador foi morto a tiros por um transeunte, de acordo com informações do chefe de polícia de Greenwood, Jim Ison.
Duas pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu no início da noite no Greenwood Park Mall. O atirador estava sozinho e portava um rifle e vários pentes de munição.
Leia mais: Atirador abre fogo em shopping center deixando mortos e feridos
A polícia não divulgou os nomes de nenhum dos envolvidos no tiroteio. Ao ouvirem os tiros, clientes e funcionários do shopping correram prelo centro de compras, se espalhando e entrando em lojas para se abrigar, durante os tiros, informou a Reuters.
Recentemente os Estados Unidos têm protagonizado novos casos envolvendo atiradores e massacres realizados por pessoas armadas, o que reacendeu no País a discussão sobre a regulamentação de armamentos para uso civil. Uma das propostas em estudo é a de banir as armas de assalto, como fuzis.
O caso ocorre em meio a preocupações generalizadas sobre tiroteios nos EUA em escolas, locais de trabalho e áreas públicas.
Foto: Reuters/ Kelly Wilkinson/ Direitos reservados