Um homem morreu e outro foi preso após um assalto frustrado na noite desta sexta-feira (8), na comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Nenhum foi identificado. O detido foi pego armado com um revólver calibre .38, tentando se esconder em uma casa na comunidade. Ele estava lá tentando se proteger de moradores que o perseguiram após o roubo mal sucedido;
Segundo um sargento da Polícia Militar, a população conseguiu alcançar o suspeito após ele tentar roubar, sem sucesso, uma motocicleta. Há a suspeita de que um óbito próximo tenha tenha vitimado o comparsa do preso, também envolvido no assalto.
O homem que perdeu a vida teria, junto com o detido, teria abordado um motociclista, que não ofereceu resistência até que ambos estivessem sobre os veículos. Antes que pudessem fugir, a vítima do assalto teria disparado com uma arma de fogo contra a dupla de foras da lei, deixando um ao solo enquanto o outro fugiu.
Ele foi perseguido e chegou a disparar contra a multidão revoltada. Sem êxito em espantar seus perseguidores, o suspeito se escondeu em uma casa, onde foi preso após ter o esconderijo denunciado pelos populares.
Das cinco munições encontradas no revólver, duas encontravam-se deflagradas e outras três haviam “batido catolé”, expressão utilizada para descrever quando a arma não dispara.
O preso foi encaminhado até o 6º Distrito Integrado de Polícia , na Cidade Nova, também na zona Norte da capital amazonense, onde deve passar pelos procedimentos cabíveis.
Após a realização de todos os procedimentos cabíveis à Polícia Civil, o suspeito será colocado à disposição da Justiça., onde deve responder sobre o assalto frustrado desta sexta-feira.