Home HomicídioVereador e assessor são mortos a tiros na Bahia

Vereador e assessor são mortos a tiros na Bahia

Os dois estavam no sítio do parlamentar. Quem cometeu o crime, tinha acesso ao local, afirma a polícia
por policia24h
92 visualizações
Ver resumo
  • Vereador Gleiber Júnior foi morto a tiros em Santo Amaro.
  • Assessor Diego Reis também foi executado no local.
  • Polícia investiga o crime, mas não há suspeitos.
  • Gleiber já havia sido preso por receptação em 2019.

Santo Amaro (BA) – O vereador Gleiber da Mota Fernandes, conhecido como Gleiber Júnior (Avante), foi morto a tiros na manhã deste domingo (9), no sítio da família, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O assessor dele, Diego Castro Reis, de 23 anos, também foi executado na mesma ação.

Segundo a Polícia Civil, os dois foram atingidos por disparos dentro da propriedade rural. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A investigação segue em andamento.

Gleiber Júnior estava no primeiro mandato

Com 37 anos, Gleiber era presidente municipal do partido Avante e exercia seu primeiro mandato como vereador em Santo Amaro. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há registro de bens declarados por ele nas últimas eleições.

Além da atuação política, ele se apresentava como empresário nas redes sociais, onde também compartilhava momentos com a filha e sua paixão por cavalos. Participações em eventos populares da cidade, como o Bembé do Mercado e o São João, eram comuns em seus perfis.

Vereador já havia sido preso por receptação

Em 2019, Gleiber foi preso em flagrante por receptação em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. Na época, pagou fiança de R$ 7 mil e respondeu em liberdade.

Mais recentemente, em 2024, ele se tornou réu em um processo de reintegração de posse envolvendo uma fazenda em Canudos, no norte do estado. Os herdeiros do antigo dono o acusaram de invadir a propriedade após uma tentativa frustrada de compra. O processo estava em fase de coleta de provas.

Crime choca cidade e levanta suspeitas

A execução do vereador e de seu assessor causou comoção em Santo Amaro. A polícia trabalha com várias linhas de investigação, mas ainda não divulgou pistas concretas sobre os autores.

Até o momento, não há informações sobre o velório ou o sepultamento de Gleiber Júnior e Diego Reis.

Últimas Notícias

Irritado com choro, padrasto arremessa bebê de 11 meses no chão

Idoso é condenado por estuprar menina de 6 anos

Empresário é resgatado após sequestradores exigirem R$ 450 mil de resgate

Leia Também

Deixe um comentário