...

Vice acusado de mandar matar prefeito para ficar com cargo é julgado pela Justiça 

por policia24hAM
...

Hilton Laborda Pinto, eleito vice-prefeito de Novo Aripuanã, interior do Amazonas, no início dos anos 2000, começou a ser julgado pela Justiça do Amazonas na segunda-feira (07). Ele é acusado de envolvimento na morte do prefeito na época, Adiel Meira de Santana, assassinado a tiros no dia 28 de agosto de 2002.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP), o crime teria sido planejado para que o réu assumisse a administração municipal. Além de Hilton Laborda, estão sendo julgados os irmãos dele, Olímpio Laborda Pinto e Antônio Péricles Laborda Pinto; Sileno da Silva Araújo e Luiz Otávio Rodrigues Pereira.

A primeira testemunha ouvida foi Aminadab Meira de Santana, irmão da vítima, cujo depoimento levou pouco mais de uma hora.

A segunda testemunha, que não teve a identidade divulgada, era do município de Novo Aripuanã e deveria ter sido ouvida na segunda-feira por videoconferência, mas não foi localizada. O Ministério Público, então, insistiu na leitura do depoimento prestado ainda na fase de audiência de instrução.

Somente um dos réus, Sileno Araújo, está presente no Plenário, já os demais serão interrogados por videoconferência, atendendo pedido das respectivas defesas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.