O cabo da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), João Marcos Torres dos Santos, foi assasinado a tiros disparados por dois pistoleiros, na madrugada desta quinta-feira (30/03), no Conjunto Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A arma do policial foi roubada da cintura dele, depois que a vitima já estava no chão.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um dos criminosos chega em uma motocicleta acompanhado de uma mulher que senta à mesa próxima a um carro onde um homem está escorado. Enquanto isso, o PM estataria supostamente discutindo com outro homem que estaria vendendo “churrasquinho” .
Leia mais: PM é assassinado na avenida Brasil
Uma mulher de vestido preto anda de um lado para outro demonstrando estar preocupada. Segundos depois os criminosos vão em direção ao cabo e o executam com vários tiros de pistola.
Um homem que estava de mochila nas costas ainda trava luta corporal com um dos assassinos, mas não consegue tirar a arma dele quando o outro que já tinha roubado a arma do policial militar atira nele.
Os pistoleiros fugiram na motocicleta e outros, que supostamente estariam envolvidos, se dirigem ao carro que estava estacionado.
O crime ocorreu por volta de 2h00 da manhã desta madrugada. O cabo João Marcos era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do Cabo da PM ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. A polícia civil já está analisando as imagens de as câmeras de vigilância da área para identificar os assassinos do PM.
Paulo Paixão/Polícia 24h