fbpx

Vídeo mostra confusão que terminou com sargento da PM baleado por militar do Exército

Compartilhe!

Um vídeo divulgado ainda na noite desse domingo, dia 29, mostra como foi a confusão entre o sargento da Polícia Militar (PM) e o subtenente do Exército Brasileiro (EB), que terminou com o PM baleado nas costas em frente a casa dele, no bairro de Nova Esperança, na zona oeste de Manaus.

As imagens são da câmera de vigilância de uma casa vizinha e mostram os dois militares discutindo em plena rua Nossa Senhora de Fátima, onde fica a casa do PM.

O vídeo não mostra o momento dos tiros, mas apenas o que ocorreu antes e depois do fato.

Militar sai pela porta da frente

Vídeo foi produzido pela Associação dos Praças da PM – Divulgação

O militar do Exército Brasileiro Janilson Cury Cuesta, suspeito de dar três tiros em um sargento da PM do Amazonas, saiu pela porta da frente da delegacia após se apresentar espontaneamente na noite desse domingo.

Após balear o PM, o subtenente do EB se refugiou no quartel que serve, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (Cecma), na Ponta Negra, na zona oeste. Depois ele se apresentou no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob escolta da Polícia do Exército (PE),

Após ser ouvido e indiciado pela tentativa de homicídio, o militar do EB saiu pela porta da frente. Na hora, colegas de farda estavam em frente a delegacia e acompanharam tudo indignados.

“É uma inversão de valores. Espero que a prisão preventiva dele saia. Mas agora é hora de nossos irmãos de farda se unirem. Nosso colega perdeu perdeu muito sangue e é hora de doar sangue para nosso irmão”, comentou Igor Silva, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas.

O subtenente vai ser mantido sob custódia na unidade militar do Exército onde trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *