A execução do suspeito identificado como Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos foi registrada, por uma câmera de segurança, na manhã de quarta-feira (01/03) no bairro São Geraldo, em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo.
Na imagem dá pra ver que o suspeito estava sentado e algemado com as mãos para trás enquanto um policial militar o monitorava. Em seguida, outro PM aparece no vídeo pulando o muro e ao cair no chão supostamente torce o tornozelo. Este policial, que começa a caminhar como se estivesse se contorcendo de dor, manda Carlos levantar, depois que o jovem levanta e dá dois passos para frente e volta para trás até chegar próximo ao muro, o PM atira à queima-roupa no peito do suspeito que cai desfalecido no chão.
Alguns segundos depois outro policial militar sai de uma residência e faz gestos como se estivesse querendo saber o que aconteceu ali.
Nessa ocasião, o primeiro PM que apareceu no vídeo já está na viatura.
A vitima chegou a ser levada ao Hospital Menino Jesus, na mesma cidade da ocorrência, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.
O caso deverá ser investigado pela Corregedoria de Policia Militar do Espírito Santo e pela Polícia Cívil.