Uma briga entre irmãos terminou em homicídio na manhã desta segunda-feira, dia 29. Um homem identificado como Darlisson Marinho Pontes, de aproximadamente 30 anos, foi morto pelo irmão adotivo, identificado apenas como Douglas. O caso aconteceu na Vila Marinho, zona oeste de Manaus.
Um vizinho da família explicou que Darlisson vinha sendo ameaçado pelo irmão porque ele batia e agredia verbalmente os pais. “Ele falava palavrão, batia neles [nos pais] e isso já acontecia há bastante tempo, o irmão era pequeno e via essa situação, mas depois que cresceu e começou a entender, ficou com raiva”, disse um homem que não quis ser identificado.
Na manhã desta segunda, Douglas foi à casa dos pais. Os dois irmãos tiveram uma discussão e o suspeito disparou um tiro de arma caseira contra Darlisson.
Em frente ao SPA Joventina Dias (Serviço de Pronto Atendimento), amigos de Darlisson estavam revoltados com a situação. Um homem que não quis ser identificado gritava que a culpa do homicídio era da mãe dos dois. “Ela ficava acobertando a situação, por que não falou pro mais novo ir dormir em outro lugar? Sabia que ia dar confusão e deixou”, disse o homem.
Outra mulher aponta que o suspeito foi adotado ainda bebê pela mulher, e não morava mais na casa. Ainda de acordo com conhecidos da família, o suspeito fugiu para uma comunidade rural onde já havia sido identificado. As informações foram repassadas à polícia.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Os comentários estão fechados.