...

Homicida que matou adolescente com 27 facadas é preso tentando tirar RG falso

por Especial
...

Marcelo Lima da Costa, de 41 anos, foi preso tentando tirar um RG falso na manhã de hoje na sede do Pronto Atendimento Cidadão (PAC) do Educandos, zona Sul de Manaus. O homem era procurando por um homicídio cometido há 18 anos.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, Marcelo estava foragido desde o dia 20 de março de 2002, momento em que desapareceu após ser acusado de ter matado um adolescente que na época tinha 16 anos, com 27 facadas pelo corpo. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Bela Vista com a Rua do Comércio, no bairro Braga Mendes.

O delegado ressaltou ainda que após fugir, o infrator mudou de identidade e passou a se chamar Marcelo Fonseca de Lima, além disso, o infrator passou também a residir no bairro Educandos.

Já este ano, o indivíduo foi até o PAC solicitar uma nova via do registro geral (identidade), com o nome falso. Porém, durante os trâmites internos no Instituto de Identificação da Polícia Civil, foi descoberta a farsa e hoje (7), ele foi detido no prédio do PAC, quando ele retornou para buscar o novo RG.

Ainda de acordo com o delegado Aldeney Goes, ele solicitou à Justiça a prisão assim que após descobriu que arcelo estava foragido e era o autor do homicídio. O mandando de prisão foi expedido pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, no dia 22 de novembro de 2019.

Após a prisão, Marcelo foi encaminhado para uma unidade prisional e decidiu ficar em silêncio durante o depoimento a cerca das circunstâncias em que ocorreu o homicídio.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.