Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Uma menina de 11 anos, identificada apenas como Lais Raiane, foi baleada com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira, dia 4. O crime aconteceu na casa em que a menina morava, na Comunidade Rio Piorini, Zona Norte de Manaus. A menina ainda chegou a ser socorrida e levada para uma unidade hospitalar, mas morreu antes de receber atendimento médico.
Segundo a polícia, o vizinho da menina informou que homens armados invadiram a casa onde a vítima morava e começaram a efetuar disparos dentro da residência. Pelo menos dez tiros foram ouvidos no local. Ele esperou até que os atiradores fossem embora e não houvesse mais nenhuma movimentação no local do crime para entrar dentro da casa.
Segundo a testemunha, ao entrar ele viu a garota sendo amparada pelo padrasto. Um dos tiros atingiu a cabeça da garota. Ele tomou a criança dos braços do padrasto e chamou um mototáxi para levar Laís ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas ela já chegou morta no local.
Segundo vizinhos, a mãe da menina e o padrasto possuíam ligação com o tráfico de drogas, o que teria motivado o ataque na residência onde vivem.
Segundo os depoimentos que a polícia colheu no local do crime, a família já vinha sendo ameaçada por dívidas relacionadas ao tráfico.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve ficar a frente das investigações desse crime.
.