...

600 metros de madeira são apreendidos em porto particular

por policia24h
...

Cerca de 600 metros cúbicos de madeira, extraídos de forma criminosa da floresta amazônica, foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na terça-feira (25) em um porto particular em Humaitá, no sul do Amazonas.

A carga ilegal é a maior apreendida este ano no estado e seria vendida nos estados de Minas Gerais e Florianópolis. A carga está avaliada em R$ 2 milhões.

De acordo a Polícia Militar do Amazonas, a equipe recebeu uma denúncia apontando que havia uma grande carga de madeira ilegal no porto Pedrão. O responsável pela madeira apresentou Documento de Origem Florestal com inconsistência. No papel, constava 254,582 metros cúbicos de madeira, entretanto, a carga real era de quase 600 metros cúbicos.

Depois dessa irregularidade, os policiais militares solicitaram a Licença de Operação do Porto, onde a carga de madeira estava armazenada. Mas o documento não foi apresentado.

Leia mais: Espingardas e munições são encontradas em canoa

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, a carga de madeira veio transportada por balsas e era oriunda dos municípios de Novo Aripuanã e Maués. A madeira amazônica teria como destino empresas sediadas em Contagem (MG) e Florianópolis (SC).

A apreensão faz parte da operação “Tamoiotatá”, que está sendo realizada pelo governo do Amazonas para coibir o desmatamento e as queimadas ilegais no sul do estado.

As ações têm como enfoque os municípios que apresentam, historicamente, maior focos de queimada e incidência desse tipo de crimes ambientais. Dois homens foram presos com a carga ilegal de madeira e vão responder a inquérito na Polícia Civil.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.