Vagner da Silva, de 19 anos foi preso, e adolescente de 15 anos apreendido, em ação policial conjunta realizada por equipes da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Pauini, município a 923 quilômetros de Manaus. A ação aconteceu prenderam na última segunda-feira (11).
A dupla foi conduzida pelos policiais por conta da suspeita de estarem envolvidos na morte de Elson Souza Rodrigues, que tinha 33 anos. O crime ocorreu naquele mesmo dia, na comunidade Cachoeira, zona rural do município.
Leia mais: PC e PM prendem homem por tráfico de drogas e receptação dolosa em Pauini (AM)
Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, as investigações apontaram que o fato ocorreu em decorrência de um desentendimento entre eles, no momento em que estavam ingerindo bebidas alcoólicas.
“Motivado pela briga, o adolescente pegou uma espingarda calibre 28 que estava em posse de Vagner, e efetuou um disparo na região do tórax de Elson, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Vagner é vizinho do adolescente e foi coautor, dando apoio também na ocultação do cadáver, em uma área de mata daquela localidade”, explicou Chaparro.
De acordo com o gestor, a equipe policial teve conhecimento do fato após populares comunicarem sobre o crime. Imediatamente as investigações iniciaram e, em menos de 10h, a dupla foi localizada e conduzida à delegacia.
Vagner foi autuado por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça; já o adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ficará à disposição do Juizado Infracional.