Agentes que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura apreenderam, nesta sexta-feira (10/03), um posto de combustível fluvial l, o chamado “Pontão”, em Parintins/AM, a 369 quilômetros de Manaus.
Durante a abordagem, a Polícia identificou que o responsável estava atuando em desacordo com as exigências estabelecidas pelos órgãos reguladores e em local irregular. Um homem de 52 anos foi detido.
Leia mais: Bombeiros continuam buscas a bebê desaparecido nas águas do Caburi, em Parintins
O flagrante ocorreu durante patrulhamento fluvial, na orla do bairro União. Durante a abordagem, o responsável apresentou uma licença de operação vencida desde 2019. Ele estava funcionando com cópia do protocolo de renovação de licença de maio do ano passado.
Além disso, o Pontão foi encontrado realizando a atividade em localidade distante de onde havia obtido licença para o funcionamento. Diante das irregularidade, o posto fluvial de combustíveis foi apreendido.
Foram apreendidos, ainda, 10 mil litros de óleo diesel e oito mil litros de gasolina. Os danos causados foram orçados em cerca de R$ 715 mil.
O homem responsável pelo Pontão foi encaminhado a 3ª Delegacia Regional do município de Parintins, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.