Três criminosos foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por porte ilegal de arma e tráfico de drogas entre a quinta-feira (24) e a manhã de sexta-feira (25), em ações nós municípios de Tabatinga, Manacapuru e Eirunepé, localizados no interior do Estado do Amazonas.
Na quinta-feira (24) por volta das 15h40, a equipe policial do 8° Batalhão da Polícia Militar de Tabatinga recebeu uma denúncia de que no porto da catraia, iria chegar um carregamento de armas de fogo e munições. A guarnição se dirigiu ao local indicado, onde deteve um homem, de 47 anos, responsável pelo armamento e dinheiro encontrado.
O indivíduo foi conduzido junto com a materialidade para à Delegacia do município
Leia mais: Suspeito de matar a companheira com 15 facadas é preso em Eirunepé
Já na manhã desta sexta-feira (25), em Manacapuru, por volta das 8h, policiais militares do 8° BPM prenderam em flagrante um homem, de idade não repassada, por tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles foram acionados para verificar denúncia de venda de drogas e o encontram durante um patrulhamento pelo bairro Nova Manacá.
Ao chegar no local informado, a equipe avistou dois homens em atitude suspeita, que correram tentando fugir e se desfazendo de uma sacola ao perceberem a aproximação dos policiais
Os policiais detiveram um dos indivíduos e, ao verificarem o material que estava dentro da sacola, encontraram cerca de 107 trouxinhas com características de maconha, além de porções de oxi e cocaína. Também foram encontrados uma balança de precisão, a quantia de R$ 183 e outros materiais para embalo das drogas.
O traficante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru.
Eirunepé
Em Eirunepé, outra ação da PMAM levou à prisão um homem, de 57 anos, também na manhã desta sexta-feira (25). Após denúncia de que um infrator estaria vendendo drogas na cidade, a equipe policial da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fez deslocamento até a avenida João Cavalcante, e efetuou a prisão do indivíduo que estava em posse de duas porções médias de substância aparentemente oxi.
A ocorrência foi conduzida para à 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).