...

Desbarrancamento leva parte de porto em Itacoatiara/AM para dentro do rio

por Raphael
...

Um desbarrancamento na orla do município amazonense de Itacoatiara fez desabar para dentro do rio Amazonas uma parte do Porto do DNIT, no bairro Jauary 2, na manhã desta quarta-feira (11). A cidade fica a 269 quilômetros em linha reta de Manaus.

Imagens registradas momentos após o acidente mostram uma grande faixa de terra que desceu para a agua próximo a uma rampa de acesso. Em uma das filmagens, testemunhas chegam a mostrar um grande navio que havia acabado de passar, sugerindo que a onda provocada pela embarcação tenha se chocado contra a instalação, que já apresentava sinais de erosão no terreno por conta do fenômeno das “terras caídas”, muito conhecido na região amazônica durante os períodos de estiagem.

Leia mais: Bombeiros e Defesa Civil analisam margens do rio onde houve desbarrancamento em Beruri

A Prefeitura de Itacoatiara, por meio de nota, informou que esta está averiguando a situação. A íntegra pode ser lida no final da matéria. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil também foram chamadas para o local, conhecido popularmente como “Porto Novo”, que está interditado.

Não há informações de vítimas na ocorrência. Veja abaixo imagens da orla da cidade, no local do incidente.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Itacoatiara averigua a situação de desabamento do Porto do DNIT, conhecido como “Porto Novo”, no bairro Jauary 2.

A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte já segue tomando medidas e realiza o deslocamento de equipe técnica para realizar estudos do desabamento da estrutura metálica, sem vítimas, devido ao fenômeno natural da estiagem e o deslizamento do solo, conhecido como “terras caídas”.

A região portuária encontra-se interditada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Itacoatiara.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.