fbpx

Detentos fogem de cadeia e são recapturados logo depois

Compartilhe!

Três detentos da Unidade Prisional de Coari (UPC) fugiram da cadeia na manhã da segunda-feira (29/03) mas foram recapturados logo depois por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, situado a 363 quilômetros de Manaus. Além deles, os militares detiveram um homem e apreenderam dois adolescentes por darem apoio à fuga e por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Itamarati quando foi informada, via rádio, sobre a fuga dos três detentos e que eles estavam escondidos em uma área de mata nas adjacências do bairro. A equipe foi até o local, em conjunto com as demais viaturas disponíveis, e, após montar cerco, os policiais militares conseguiram recapturar os fugitivos.

Os policiais ainda apreenderam dois adolescentes e detiveram um homem, de idade não informada, que haviam dado cobertura na fuga do trio. Com eles foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .38, contendo nove munições intactas do mesmo calibre.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que os três internos da UPC fugiram da unidade prisional por volta das 11h45 da segunda-feira. Durante a ação, a guarda externa acionou a viatura policial, que recapturou o trio.

Os detentos que fugiram da cadeia de Coari foram apresentados na delegacia após recapturados e irão passar por procedimento disciplinar, de acordo com a Seap. O homem detido e os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a 10ª Delegacia Interativa de Coari (DIC), onde ficaram à disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *