...

Dupla é presa e adolescente apreendido por matar e enterrar homem no interior

por Raphael
...

Dois homens ainda não identificados, de 19 e 33 anos, foram presos em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na ação.

As detenções ocorreram nesta segunda-feira (10), por volta das 9h, no quilômetro 28 da rodovia estadual AM-240, em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.

Leia mais: Venezuelanos são assassinados em gruta turística em Presidente Figueiredo

De acordo com o delegado Valdnei Silva, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias anônimas, sobre o paradeiro de possíveis autores de uma morte, ocorrido no sábado (8), que teve como vítima Manuel Francisco Pinheiro da Silva, o qual tinha 47 anos.

“Diante das informações, nos deslocamos à residência onde a denúncia relatava que os autores estariam. A denúncia também informava que a localidade era utilizada para armazenamento e comercialização de drogas. Ao chegarmos, encontramos o indivíduo de 19 e o adolescente, com um revólver e uma espingarda, ambos municiados”, disse.

Conforme o delegado, em seguida, as equipes encontraram o indivíduo de 33 anos, escondido debaixo de uma cama box, em um dos quartos do imóvel. Na casa também foram encontrados drogas e uma carabina, adaptada para espingarda calibre 22.

“Os indivíduos e o adolescente foram encaminhados à delegacia, para serem ouvidos. Em depoimento, o autor de 33 anos confessou a autoria da morte de Manuel Francisco e relatou onde estaria o corpo da vítima. Então, fomos ao local e encontramos o cadáver do homem em uma área de mata”, disse.

Os indivíduos responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.z

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.