Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos em flagrante ontem (8) com armas de fogo e entorpecentes. Eles são suspeitos de cometerem assaltos nas comunidades ribeirinhas do município de Coari (363km de distância de Manaus).
De acordo com os policiais militares da Base Fluvial Arpão, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens estavam tocando o terror nas comunidades, cometendo diversos assaltos à mão armada. Os policiais decidiram então ir em busca desses criminosos e durante patrulhamento pelo Lago Coari, abordaram uma canoa.
Na revista, foram encontrados uma espingarda calibre 20, marca CBC com quatro cartuchos intactos e duas pedras de oxi. Os policiais militares questionaram o suspeito, que confessou usar a arma para cometer assaltos a embarcações e nas comunidades. Ele também entregou a localização do comparsa.
Os policiais seguiram para a Comunidade Marajós e em uma das residências, abordaram o suspeito. Ele passou por revista e no local foi encontrada outra espingarda calibre 20, marca CBC e mais trinta cartuchos deflagrados de mesmo calibre.
A dupla foi conduzido até a Base Arpão onde há uma delegacia instalada. Ele foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.