Dois homens, não identificados, morreram após entrarem em confronto com policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Rio Preto da Eva, distante 86 quilômetros de Manaus. Eles faziam parte de um grupo criminoso que planejava atacar mebros de uma organização rival.
A troca de tiros ocorreu na tarde desta quinta-feira (09), em uma área de mata no bairro Carlos Braga, onde os dois estavam refugiados, juntamente com outros criminosos.
Leia mais: IML procura parentes de homem que faleceu em Rio Preto da Eva/AM
Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados pelo delegado titular do 36º DIP, Valdinei Silva, para dar apoio policial para o cumprimento de uma diligência no bairro citado. A inteligência da Polícia Civil obteve informações que havia um suposto grupo criminoso que estaria se organizando no local para atacar um grupo rival, além de estarem ameaçando os moradores daquela região.
Ao chegarem no local da denúncia, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, dando início ao tiroteio. Alguns suspeitos fugiram e, após cerco policial, dois suspeitos se depararam com os policiais e atiraram contra eles. Os PM’s revidaram, ferindo a dupla.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e levados para o hospital ainda com vida. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos. No local do confronto, os policiais ainda encontraram várias capsulas deflagradas e um revólver calibre 38 com munições.
Já com os homens morreram, a Polícia encontrou uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 21 munições calibre 9mm não deflagradas, três munições calibre 38 não deflagradas. Os materiais apreendidos foram apresentados no 36º DIP.