Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
No município de Carauari, distante 789 quilômetros de Manaus, a Polícia Militar prendeu Ruan Jeová Ferreira, de 20 anos, na noite de ontem, por suspeita do assassinato. Ele estava escondido no sítio dos pais na zona rural da cidade.
Segundo a polícia, Fran Lima de Freitas, de 23 anos, foi executado na madrugada de quinta, na área central do município. Testemunhas dizem que Fran e Ruan tiveram um desentendimento e durante a discussão, Ruan acertou uma estocada com um objeto na vítima.
Após o crime Ruan fugiu para o sítio dos pais, na comunidade Amapá, distante 12 quilômetros da sede do município. Os policiais ao receber as informações de que o suspeito poderia estar no local, foram até lá verificar.
Ao chegarem no sítio os policiais conversaram com os parentes do suspeito, que negaram a presença dele no local. Mas como os PMs tinha forte suspeita de que ele estaria lá, foi montado uma campana a espera de Ruan. Assim que ele apareceu na casa os policiais saíram em sua captura.
Ruan foi preso enquanto assistia TV na sala da casa dos pais. A família estava dando cobertura para o fugitivo. O suspeito então foi levado ao 65° Distrito Integrado de Polícia onde ficará a disposição da justiça.