fbpx

Foragido por homicídio é preso em sítio

Compartilhe!

Amarildo Pereira dos Santos, de 48 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (30) no município de Rio Preto da Eva (a 57 Km de Manaus). Ele era foragido pelo crime de homicídio qualificado que teve como vítima David Campos da Silva no dia 15 de julho de 2015.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a prisão ocorreu em um sítio localizado no ramal do Baixo Rio, rodovia estadual AM-010. As equipes receberam denúncias anônimas informando que o homem estava escondido no local.

Os polícias foram averiguar a denúncia e abordaram o carro em que o Amarildo estava e ele foi levado à delegacia.

Leia mais: Foragido da justiça é espancado após roubar celular

Foi constatado que ele estava foragido desde o dia 10 de setembro de 2020, quando a ordem judicial por homicídio foi expedida pelo juiz Gonçalo Brandão de Souza da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.

A autoridade policial relatou que o crime que resultou na morte de David foi motivado por motivo torpe, referente a negociação de um veículo automotor. Na delegacia, foi constatado ainda que o indivíduo já respondia a, pelo menos, três processos criminais, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e dois por homicídio qualificado.

Amarildo foi condenado a 12 anos de prisão e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

One thought on “Foragido por homicídio é preso em sítio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *