Um jovem de 23 anos foi preso pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), pelo crime de lesão corporal. O suspeito espancou e esfaqueou a ex-mulher várias vezes
A prisão do agressor ocorreu na última segunda-feira (26), no Conjunto Ataliba, bairro Miriti, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o suspeito desferiu vários golpes de faca na vítima, pelo fato de não aceitar o término do relacionamento deles. O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2020.
Ainda segundo a autoridade policial, após o delito, a vítima compareceu à delegacia, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e informou que, após as agressões, o infrator chegou a atear fogo na casa em que eles moravam.
Leia mais: SSP apreende R$ 900 mil de ouro ilegal em embarcação
Ele estava foragido desde o ocorrido, mas depois de diligências, as equipes policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão expedido pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara de Manacapuru.
Na delegacia foi constatado que o indivíduo já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, não houve resistência, e o jovem foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
O suspeito que espancou e esfaqueou a ex-mulher irá responder pelo crime de lesão corporal. Após os trâmites, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.