Ver resumo
- Homem é preso em flagrante após série de disparos em Borba.
- Suspeito confundiu carro parado com veículo de desafeto.
- Polícia apreendeu três armas de fogo e munições ilegais.
- Prisão em flagrante por tentativa de homicídio no Amazonas foi confirmada.
Borba (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), José Tarcísio da Silva e Souza, por tentativa de homicídio, dano e posse e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma série de disparos realizados pelo suspeito na zona rural do município.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, o caso começou após denúncias de que José Tarcísio teria reagido a um suposto assalto na entrada de seu sítio, na estrada do Mapiá. No entanto, a investigação apontou outra motivação.
Desavença motivou o ataque
Segundo o delegado, o suspeito tem uma antiga desavença com um homem identificado como Israel. Ao ver um carro branco parado em frente ao seu sítio, José Tarcísio presumiu se tratar do desafeto. O veículo, no entanto, pertencia a outro homem, que havia deixado o local após o pneu furar.
Durante a ausência do dono do carro, José Tarcísio efetuou oito disparos de espingarda calibre 12 contra o veículo, destruindo-o. Em seguida, foi até o comércio da mãe de Israel e realizou mais três disparos, além de matar um cão da família.
Armas ilegais e violência motivaram a prisão
A polícia apreendeu três armas de fogo: a espingarda calibre 12 usada nos crimes e duas espingardas de fabricação caseira, todas sem registro, além de diversas munições. A espingarda foi encontrada escondida em uma área de mata.
“A pronta resposta da Polícia Civil garantiu a retirada de armas ilegais de circulação e a responsabilização de um indivíduo que agiu com extrema violência”, afirmou o delegado Jorge Arcanjo.
José Tarcísio foi conduzido à 74ª DIP, onde permanece à disposição da Justiça após audiência de custódia.
Leia também
Membros de facção criminosa são presos após atentado contra procurador no interior
Ao saber que filho foi apreendido, mãe acaba sendo presa por tráfico de drogas
Briga entre mulheres acaba com uma presa e outra esfaqueada no interior do Amazonas