Um homem de 36 anos foi preso na última segunda-feira (30) em Tefé, Amazonas, após invadir a casa de sua ex-esposa e tentar matá-la com um golpe mata-leão. O crime ocorreu na zona rural, na estrada da Emade. Durante o ataque, o agressor foi contido com um tiro nas nádegas disparado por um familiar da vítima.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, a vítima relatou que o homem invadiu a casa de seu padrasto, um idoso de 76 anos, armado com um terçado e um pedaço de madeira. Durante a invasão, ele aplicou o golpe mata-leão na ex-esposa, mordeu sua mão e ameaçou matá-la.
Leia mais: Entenda o motivo das mortes de vigia e segurança achados carbonizados no Amazonas
O relacionamento entre os dois havia terminado há cerca de dois meses. A vítima revelou que, durante o período em que estavam juntos, o agressor fazia uso frequente de álcool e drogas e a agredia fisicamente e verbalmente. Em junho, ela conseguiu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), mas o homem continuou a persegui-la, chegando a ser preso em agosto por descumprir a ordem judicial.
No momento da agressão, o padrasto da vítima, temendo por sua vida, pegou uma espingarda e ordenou que o homem a soltasse. Ignorando a ordem, o agressor tentou atacá-lo com um pedaço de madeira, o que levou o idoso a disparar contra ele, atingindo-o nas nádegas.
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e está internado em uma unidade hospitalar. Após receber alta, será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.