Ver resumo
- Homem foi morto por populares após feminicídio no Amazonas.
- Crime ocorreu no sábado (2), em Tonantins, interior do estado.
- Suspeito matou a companheira e feriu a enteada com facadas.
- População invadiu delegacia e queimou o homem vivo.
Tonantins (AM) – Um homem identificado como José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi queimado vivo por populares após matar a companheira e ferir a enteada no sábado (2), no interior do Amazonas. O caso ocorreu no município de Tonantins, após ele ser preso em flagrante pelo crime.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, José Andrei matou Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, com golpes de faca na cabeça e sinais de asfixia. A filha dela, de 21 anos, também foi esfaqueada e socorrida ao hospital local.
População invadiu delegacia e matou suspeito
Após ser preso em uma área de mata, José foi levado à delegacia da cidade. No entanto, uma multidão se reuniu no local, invadiu a unidade policial e o retirou à força. Ele foi agredido e queimado vivo pelos moradores.
De acordo com a PC, o caso está sendo investigado e medidas estão sendo tomadas para identificar os envolvidos no linchamento. A Polícia Militar enviou reforço com o Batalhão de Choque para garantir a ordem na cidade.
Ocorrência foi registrada no interior do estado
O crime aconteceu na casa da vítima, onde a polícia encontrou Valdilene já sem vida. A filha dela deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça e relatou o ataque. A motivação ainda está sendo apurada pelas autoridades.
Quem são as vítimas e o agressor?
Valdilene da Silva Prestes tinha 44 anos e vivia com o suspeito. A filha dela, de 21 anos, sobreviveu ao ataque. José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi o autor do feminicídio e da tentativa de homicídio.
O que a polícia já sabe
- Crime ocorreu no sábado (2), em Tonantins.
- Suspeito se entregou após fugir para a mata.
- População invadiu a delegacia e matou o homem.
- Polícia investiga o linchamento coletivo.
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil do Amazonas informa que está adotando as medidas cabíveis para identificar e responsabilizar os envolvidos no homicídio ocorrido na delegacia de Tonantins. O caso segue em investigação.”
Leia também
Homicídio em Rio Preto da Eva: mulher que mandou matar ex é presa
Em Tonantins, Polícia Militar apreende 3 quilos de drogas em embarcação
3 comentários
[…] Homem é queimado vivo após feminicídio no Amazonas […]
[…] Homem é queimado vivo após feminicídio no Amazonas […]
[…] Homem é queimado vivo após feminicídio no Amazonas […]
Os comentários estão fechados.