Um homem identificado como Roger Freitas Andrade, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (9), após atear fogo na casa em que morava, onde estavam a companheira dele e as três filhas do casal, de 4, 7 e 12 anos. O crime ocorreu no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
A esposa de Roger informou à polícia, durante depoimento, que o homem chegou em casa embriagado e agressivo. Antes de atear fogo na casa, o homem espancou a mulher e em seguida decidiu cometer a tentativa de homicídio contra a família.
Em seu relato, a vítima informou que Roger a trancou no quarto com as três filhas e, enfurecido, ensopou um dos cômodos com álcool e ateou fogo com um isqueiro.
Leia mais: Adolescente é apreendido com trouxinhas de maconha e oxi
A mulher conseguiu sair do quarto e desesperada tentou conter as chamas, mas ela conta que Roger tentou impedi-la e continuou a jogar álcool pela casa. A vítima voltou para o quarto, conseguiu carregar a filha menor e pulou a janela para pedir ajuda.
A polícia foi ao imóvel e precisou arrombar a porta para resgatar as outras duas crianças. Roger foi preso em flagrante pela PM e vai responder por tentativa de homicídio.