As equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), cumpriram neste domingo (30), um mandado de prisão preventiva de Franciney da Silva Barbosa, 22, por tentativa de homicídio qualificado praticada contra um idoso de 70 anos. O crime ocorreu no dia 16 de julho deste ano, em um sítio situado no quilômetro 22 da Estrada do Futuro, naquele município.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o autor foi ao local e desferiu vários golpes de arma branca na vítima, que feriram os seus braços e a sua cabeça. Após o ocorrido, o idoso foi levado a uma unidade hospitalar de Coari, onde foram constatados vários cortes e hematomas pelo corpo dele.“Ao tomarmos conhecimento do fato criminoso, iniciamos as investigações e colhemos várias informações para a elucidação do crime. Em paralelo, a ex-companheira do indivíduo também compareceu à delegacia para denunciar o infrator pela prática de ameaça, além de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência contra ele”, disse.
Leia mais: Polícia apreende cocaína dentro de colete salva-vidas em embarcação em Coari
“Ao tomarmos conhecimento do fato criminoso, iniciamos as investigações e colhemos várias informações para a elucidação do crime. Em paralelo, a ex-companheira do indivíduo também compareceu à delegacia para denunciar o infrator pela prática de ameaça, além de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência contra ele”, disse.
Ainda segundo o titular, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, pois verificou-se indícios suficientes de materialidade e autoria do delito, e a ordem judicial foi cumprida neste domingo.
Franciney responderá por tentativa de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.