Um homem conhecido pelo apelido de “Apollo” ou “Barão” foi morto na tarde desta segunda-feira (27) por policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari(BPM) após apontar um revólver calibre 32 na direção dos agentes públicos de segurança.
De acordo com a PM, uma denuncia anônima levou os policiais ao paradeiro de ” Apollo” que estava escondido em um apartamento na rua Campos Oliveira, 297, Bairro Liberdade.
Leia mais: Polícia prende homem por assassinato em Coari
O homem estava sendo procurado desde que se envolveu em vários homicídios no município no ano de 2022 e início de 2023, na tentativa de causar um clima de terror à população coariense, segundo a Polícia.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), as equipes realizaram o cerco na residência e, com o consentimento dos moradores que abriram o portão, iniciaram a revista, “quando Apollo, que estava em seu quarto apontou a arma, um revólver, calibre 32, de numeração 29172, contendo 04 quatro munições não deflagradas e 02 duas deflagradas em direção à guarnição, que a fim de cessar a injusta agressão iminente, efetuou alguns disparos necessários a conter o indivíduo, que veio a óbito”, disse a PM.
Após a revista feita no quarto, os PMs encontraram ainda
uma porção considerável de, supostamente, entorpecente, aparentemente maconha tipo skunk além de dois celulares que foram apresentados à perícia.
A Brigada de Incêndio foi acionada, para remover o corpo ao necrotério do Hospital Regional de Coari.
Os policiais que participaram da intervenção compareceram à Delegacia Interativa de Coari (DIP) e apresentaram todo o material da ocorrência.
Paulo Paixão/Polícia 24h