Policiais civis da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, Karla Vitória Gama da Silva, 23 anos, com substâncias entorpecentes, R$ 5 mil em espécie provenientes da venda das drogas, e Aline Penha Magalhães com munições calibre 12. As prisões ocorreram na sexta-feira (26/07), no bairro Verde, no município.
Conforme o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, a equipe policial estava em diligências para cumprir um mandado de prisão preventiva de Bruno da Penha Magalhães pelo crime de homicídio e por estar atuando no tráfico de drogas na localidade. No entanto, Bruno fugiu da cidade.
Leia mais: Incêndio em embarcação faz vítimas no interior do Amazonas
Ele também já responde por homicídio na Comarca do município de Fonte Boa (a 678 quilômetros da cidade).
“Na sexta-feira (26/07), fomos até a casa dele e encontramos apenas a esposa, Karla Vitória, que estava terminando de vender a droga e se preparava para fugir para Manaus. Durante a revista no imóvel, apreendemos R$ 5 mil embalados em pequenos rolinhos para transporte disfarçado, além de seis aparelhos celulares e três motocicletas”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, prosseguindo com os trabalhos, os policiais encontraram na casa de Aline Penha Magalhães, irmã de Bruno, dois aparelhos celulares, duas munições calibre 12 e uma motocicleta.
Karla Vitória foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário. Aline foi autuada por posse ilegal de munição de uso permitido e liberada mediante pagamento de fiança.
A PC-AM solicita a quem souber o paradeiro de Bruno da Penha Magalhães, que denuncie pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Informações e fotos: Divulgação/PC-AM.