fbpx

PC-AM apreende quelônios e prende dois por crime ambiental

por Raphael

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante dois homens, de 28 e 32 anos, por crime ambiental e apreendeu 17 quelônios que eram vendidos de forma ilegal e estavam armazenados irregularmente pelos dos suspeitos.

A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, na quinta-feira (02/09), por volta das 9h30, realizada por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (AM), município distante 1.160 quilômetros de Manaus. Os agentes receberam o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre a venda irregular de quelônios, entre tartarugas e tracajás, em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima. Diante disso, os policiais iniciaram as diligências.

Leia mais: Policiais da Base Arpão apreendem quelônios e ovos de tracajá em embarcação

“Nós nos deslocamos à casa e realizamos a abordagem e prisão dos infratores. Durante a revista, encontramos nove tartarugas e oito tracajás de grande porte. Eles estavam acondicionados dentro do quarto de um dos indivíduos”, detalhou Gonzaga.

Ainda conforme o gestor, após a apreensão, os quelônios foram soltos na Reserva da Comunidade Águia. Gonzaga reforça que o tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental, com a pena de seis meses a um ano, além de uma multa fixada em R$ 5 mil por animal capturado.

Os infratores foram autuados em flagrante pela PC-AM por crime ambienta, pela apreensão dos 17 quelônios. Na unidade policial foi arbitrada fiança a eles e, após o pagamento ter sido efetuado, os homens foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Talvez você possa se interessar

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais