Uma ação da Polícia Federal levou à apreensão de R$ 52,5 mil em espécie com o deputado estadual Cabo Maciel (PL) candidato à Prefeitura de Itacoatiara. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), na sede do município, durante uma fiscalização, na entrada da cidade, para prevenir crimes eleitorais.
A PF informou que o dinheiro foi encontrado no interior do veículo do candidato, que não soube informar o destino dos valores. Diante da indecisão, os policiais o conduziram até a base da Polícia Federal, onde ele prestou esclarecimentos sobre a situação e passou pelos procedimentos devidos.
Ainda de acordo com a PF, foram colhidas as declarações dos envolvidos e feita a apreensão da quantia em dinheiro. O juiz e o Ministério Público foram formalmente comunicados do ocorrido para as demais providências cabíveis.
A coligação de Cabo Maciel emitiu uma nota onde informou que o dinheiro seria destinado ao pagamento de despesas pessoais. No comunicado, a coligação “Coragem, Compromisso e Ação”, da qual Cabo Maciel faz parte, informou que a abordagem aconteceu quando ele se deslocava de casa até o comércio local. Ainda conforme a nota, a quantia em espécie era para pagamento de suas despesas pessoais.