...

‘Piratas’ são presos com fardamento da Polícia Civil e um morre em confronto

por Especial
...

Durante Operação Horus, policiais militares do 5° Batalhão de Coari prenderam dois homem suspeitos de fazerem parte de grupo ligado a pirataria nos rios do município que fica a 366 quilômetros de Manaus. Um bandido acabou morto em confronto com a polícia.

Uma equipe do batalhão estava fazendo patrulhamento fluvial quando perceberam a presença dos suspeitos em um bote no Lago de Coari. Ao se aproximarem os policiais perceberam que um deles estava armado, porém o suspeito jogou a arma na água.

Após serem abordados e detidos, os dois homens confessaram fazerem parte de um grupo ligado aos piratas de rio e que haviam acabado de abastecer uma lancha na Ilha Ariá, região ribeirinha de Coari. Os policiais foram ao local e encontraram a embarcação.

'Piratas' são presos com fardamento da Polícia Civil e um morre em confronto
Uma das lanchas apreendidas pela polícia – Divulgação

Os suspeitos ainda falaram para os policiais que o chefe do bando morava na comunidade ribeirinha São José do Saúba. Os policiais foram até a comunidade mas foram recebidos a tiros por quatro homens, possivelmente seguranças do líder da quadrilha. A polícia revidou e um dos criminosos acabou morrendo na troca de tiros, os demais fugiram em direção da mata fechada.

Ao questionarem alguns moradores da comunidade, os policiais conseguiram chegar a residência do suposto líder. Mas devido ao confronto, quando os policiais chegaram a casa o suspeito já havia fugido.

Durante a operação, foram apreendidos duas lancha de alumínio tipo “voadeira” com motores de 250 HP e outro de 30 HP, dois aparelhos celulares, uma espingarda calibre 16, além de 73 munições de calibres 12, 28 e 38. A polícia também apreendeu fardamento e colete a prova de balas da Polícia Civil.

Os dois detidos e o material apreendido foram encaminhados para delegacia de Coari para providências. O corpo do criminoso morto no confronto também foi levado para a cidade.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.