Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) impediram um ataque a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma ambulância no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital). O caso aconteceu na madrugada de domingo (06) e um homem de 28 foi preso.
De acordo com as informações do 11º BPM, as equipes policiais atenderam três ocorrências de tentativa de incêndio a prédios públicos e ambulâncias, situações ocorridas na UBS Vila Amazônia, Escola Municipal Santa Luzia do Macurany e na rua 7 de Setembro, bairro Palmares.
Durante patrulhamento, as equipes foram acionadas pela Central de Operações, informando que indivíduos estariam tentando atear fogo em estruturas públicas da cidade.
Leia mais: Grupo é detido com 14 armas brancas durante a madrugada
Em um dos casos, na área rural da cidade, no Distrito de Vila Amazônia, os militares detiveram um homem de 28 anos flagrado com um artefato conhecido como coquetel molotov, uma garrafa plástica tipo PET com gasolina e um isqueiro. Na delegacia foi constatado que ele já possuía passagem pela polícia.
Conforme informado pelo comando do 11º BPM, os casos de ataque a ambulância, a UBS e a escola seguem investigados pela Polícia Civil. Os policiais continuam em patrulhamento ininterrupto para garantir a segurança dos cidadãos parintinenses.
Os comentários estão fechados.