Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em duas ações distintas na terça-feira (10), apreenderam motosserras, armamentos, munições e uma embarcação, além de uma carga ilegal de madeira. Dois homens, responsáveis pelos materiais ilícitos, foram presos nas ações.
Em uma das ações, por volta das 14h, policiais do BPAmb detiveram um homem em posse de três motosserras da marca Stihl, duas espingardas de calibres 16 e 5.5, 42 munições calibre 16 intactas e uma luneta da marca Eagle.
Ele se encontrava em uma embarcação na orla de Manacapuru. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Leia mais: Homem escapa de tentativa de homicídio ao ser baleado
Em outra ação, por volta das 11h, uma equipe do Batalhão Ambiental apreendeu uma carga ilegal com oito feixes de madeira, após abordagem a um caminhão de grande porte, modelo Mercedes-Benz L151, na região da comunidade Ponta do Ariaú, na rodovia AM-070.
O responsável pela carga e condutor do veículo não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, caracterizando crime ambiental. Ele recebeu voz de prisão e, com a carga apreendida, foi conduzido ao 1° DIP de Manacapuru.
Os comentários estão fechados.