Uma operação conjunta entre a Companhia de Operações Especiais (COE) e a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE-AM) da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de seis armas de grosso calibre e 218 munições de diferentes calibres, utilizadas por “piratas do rio” no Amazonas.
A ação policial ocorreu na noite desta última terça-feira (26), na região do médio Rio Negro, no município de Barcelos, onde moradores estavam recebendo ameaças por parte do criminosos.
Leia mais: ‘Piratas dos rios’ são procurados pela polícia
“Essa operação é uma resposta do Estado à população que estava sendo ameaçada por ‘piratas’ naquela região de Barcelos. Após recebermos várias denúncias de que eles estavam cometendo assaltos, nós determinamos que nossa equipe de inteligência, juntamente com a COE, se deslocasse para o local, onde permaneceram por duas semanas e conseguiram fazer a abordagem”, disse o comandante-geral, coronel Klinger Paiva.
Conforme a Polícia Militar, no momento da abordagem os PMs foram recebidos a tiros e revidaram o ataque, ocasião em que os criminosos fugiram deixando o arsenal.
Foram encontradas e apreendidas seis armas de fogo, todas da marca Taurus, sendo dois fuzis de calibre 5.56; duas submetralhadoras de calibre 40, sendo uma Famae e outra G2; uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Também foram encontradas 218 munições de calibres variados, uma lancha e quatro aparelhos celulares.
De acordo com a polícia, o material está estimado em R$ 450 mil e será conduzido para a sede da DRE/PF. A operação segue para que os “piratas do rio” sejam presos e respondam pelos crimes cometidos.