Em Novo Airão, as equipes da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município (distante 115 quilômetros de Manaus), cumpriram, na última sexta-feira (3), no domingo (5) e nessa segunda (6), três mandados de prisão preventiva contra envolvidos em furtos. As prisões ocorreram em bairros distintos.
Os presos foram identificados como:
- Fabrício de Melo Nogueira, 25, conhecido como “Caco”, por furto qualificado e corrupção de menores
- Leo de Souza Pereira, 24, conhecido como “Leozinho”, por furto qualificado
- Marcelo do Nascimento Cachexa, 20, conhecido como “Pulguinha”, pelo crime de furto qualificado.
De acordo com o delegado Renato Simões, titular da DIP, Fabrício de Melo Nogueira foi preso na rua Josefa Savedra, bairro Santo Elias, naquele município. Ele era procurado por cometer o furto de uma motocicleta na companhia de um adolescente
“O infrator já tem várias passagens pela polícia e tinha conseguido, recentemente, sua liberdade, mas voltou a cometer crimes pela cidade”, detalhou o delegado. Leo de Souza Pereira é investigado pela prática de, aproximadamente, seis arrombamentos e furtos.
Leia mais: Ladrões de ônibus são detidos logo após assalto
Os crimes ocorriam, em sua maioria, nos bairros do Centro e Remanso. “As equipes já realizaram diversas prisões de outros indivíduos pelos mesmo crimes cometidos, em sua maioria, durante a madrugada. Tivemos conhecimento dos delitos por meio de denúncias anônimas e, também, após as vítimas comparecerem à delegacia para registrar Boletins de Ocorrência (BOs) relatando os fatos”, explicou Simões.
Já a prisão de Marcelo do Nascimento Cachexa ocorreu na rua Francisco M. Almeida, bairro Residencial Peixe-Boi. “As diligências sobre o caso continuam para que outros envolvidos nos furtos sejam identificados e retirados de circulação”, enfatizou a autoridade policial. Diante dos fatos, foram solicitados mandados de prisão em nome dos três indivíduos, que foram expedidos em 3 de setembro deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Comarca de Novo Airão.
Leo e Marcelo irão responder por furto qualificado, e Fabrício, além de furto qualificado, também responderá por corrupção de menores. Após o término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão custodiados na carceragem da 77ª DIP à disposição da Justiça.