...

Polícia detém três envolvidos em furtos no interior

por policia24h
...

Em Novo Airão, as equipes da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município (distante 115 quilômetros de Manaus), cumpriram, na última sexta-feira (3), no domingo (5) e nessa segunda (6), três mandados de prisão preventiva contra envolvidos em furtos. As prisões ocorreram em bairros distintos.

Os presos foram identificados como:

  • Fabrício de Melo Nogueira, 25, conhecido como “Caco”, por furto qualificado e corrupção de menores
  • Leo de Souza Pereira, 24, conhecido como “Leozinho”, por furto qualificado
  • Marcelo do Nascimento Cachexa, 20, conhecido como “Pulguinha”, pelo crime de furto qualificado.

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da DIP, Fabrício de Melo Nogueira foi preso na rua Josefa Savedra, bairro Santo Elias, naquele município. Ele era procurado por cometer o furto de uma motocicleta na companhia de um adolescente

“O infrator já tem várias passagens pela polícia e tinha conseguido, recentemente, sua liberdade, mas voltou a cometer crimes pela cidade”, detalhou o delegado. Leo de Souza Pereira é investigado pela prática de, aproximadamente, seis arrombamentos e furtos.

Leia mais: Ladrões de ônibus são detidos logo após assalto

Os crimes ocorriam, em sua maioria, nos bairros do Centro e Remanso. “As equipes já realizaram diversas prisões de outros indivíduos pelos mesmo crimes cometidos, em sua maioria, durante a madrugada. Tivemos conhecimento dos delitos por meio de denúncias anônimas e, também, após as vítimas comparecerem à delegacia para registrar Boletins de Ocorrência (BOs) relatando os fatos”, explicou Simões.

Já a prisão de Marcelo do Nascimento Cachexa ocorreu na rua Francisco M. Almeida, bairro Residencial Peixe-Boi. “As diligências sobre o caso continuam para que outros envolvidos nos furtos sejam identificados e retirados de circulação”, enfatizou a autoridade policial. Diante dos fatos, foram solicitados mandados de prisão em nome dos três indivíduos, que foram expedidos em 3 de setembro deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Comarca de Novo Airão.

Leo e Marcelo irão responder por furto qualificado, e Fabrício, além de furto qualificado, também responderá por corrupção de menores. Após o término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão custodiados na carceragem da 77ª DIP à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.